A verdade sobre o amor e o cristianismo
Outrora as pessoas apaixonados puderam estar juntos felizes toda a vida. Era ainda na altura do império romano. Mas então quando o mundo era para cristianizar-se quis investigar e dar parte desta questão para todos os homens poder vivir juntos e felizes como eles ...
- Se encontramos lhes a se ter apaixonados vamos fazer mal contra ambos lhes simultâneo para eles não poder verificar tudo sin tudo para o outro é para se só poder separar-se enquanto encontrariam-se de novo achando que só podem danificar o outro.
- Claro que vamos culpar o apaixonado para isso pois ele tivesse ter previsto tudo isso; ou até melhor se alguem de elese esta disposto para blamar ou traiçoir o outro, com melhor prazer se para as coisas que nos fizemos contra eles.
- ... e vamos oferecer-lhes presentes se separam se voluntario.
- Se algum chancho cosegue em destruir o amor condemnando lhes vai ser gratuito muito bem para conseguir: dicemos que eles não podem ter amado se.
- Para isso devemos installar "regras de amor" muito muito diligenter facendo as coisas mais simples para qualquer pessoa querendo apagar ou destruir um apaixamento. Nossas regras so descrevem amor vero!
- Claro que queremos saber se eles se aman. Para saber isso devemos traiçoir lhes muito diligenter. ... e se todo o amor seja destruido para traiçoir e condemnar-lhes vamos forçar lhes de estar juntos pois eles só podem separar-se em desgraça e vergonha como isso. Nesse momento jamamos-lhes "coraçois sagrados".
- Amor cristão deve ser baseado no sofrimiento, não deve ser baseado em ter prazer com o outro!
- Não temos a inquisação nada mais, mas temos nossas "regras de amor"!
- Como ser bons cristãos, devemos dicer-lhes, sempre devem culpar os seus mesmos. Tambem de coisas que eles não puderam saber, prever ou sentir antes. Dizemos que deus sempre vê a verdade. Principal que julga-se os amantes míseros pecadores.
- O bom cristão sempre vive espiatório em pecado. Deve-se inventir pecados se não temos bastantes e estabelecer-lo bem. O pecado mais grave seja negar-se disso. Deste modo pode-se reprimir o seu povo muito mais facil!
- E quando matassemos-lhes ou quando têmos torturado-lhes até sofrem de dano irreparável dizemos: Tudo bem, eles ainda estão apaixonados!